Mantenha o Freezer Limpo e Organizado com Estas Dicas

Como Manter o Freezer Limpo e Organizado


freezer-oganizado

Neste artigo vamos apresentar algumas dicas de como manter o freezer limpo sem muito esforço. São pequenas atitudes  rotineiramente e uma limpeza geral anual.
Não importa se você possui freezer vertical, horizontal ou conjugado a geladeira. Com essas dicas você vai manter o seu freezer sempre limpo.

Diariamente

Assim como na geladeira, tudo o que você colocar no freezer deve estar limpo. Cuide com sujeiras nas embalagens, pedaços de papel, fitas, etc. Mantenham tudo impecável, para não precisar limpar toda a vez que retirar algo.

Mensalmente

Verifique as embalagens e as datas de validade. Organize o que precisa ser consumido imediatamente e jogue fora o que venceu.

Anualmente

- Providencie isopor ou cooler (geladeira portátil) em número suficiente para acomodar todo o conteúdo do freezer. Desligue o freezer e coloque todos os alimentos no isopor.
- Retire prateleiras ou caixas e deixe-os ficar à temperatura ambiente para não ter perigo de rachar quando você lavá-los. Uma vez que está à temperatura ambiente, deixe de molho em uma solução de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água morna. Não lavar na máquina de lavar. Secar completamente antes de colocá-los de volta no congelador.
- Limpe o interior com uma solução de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 250 ml de água quente. Enxague com um pano úmido e depois seque com uma toalha limpa. Não use sabão ou detergente para
limpar o congelador; eles podem liberar odores que podem ser absorvidos pelos alimentos. Não
usar produtos de limpeza abrasivos, amoníaco ou lixívia em qualquer parte do congelador. Estes agentes podem manchar, corroer ou descolorir superfícies.
- Para remover resíduos impregnados, comece reidratando-os na solução de bicarbonato de sódio mencionada acima. Aplicar a solução sobre o resíduo com uma toalha molhada. Deixe a porta do congelador aberta, e deixe o resíduo de molho na solução por 10 minutos, ou até que ele começa a rachar ou amolecer. Se necessário, aplicar novamente a solução. Uma vez que a mancha tenha amolecido, limpe-a com outra toalha limpa e úmida. Se a mancha não sair, repita o processo com um limpador doméstico levemente abrasivo - um que não contenha água sanitária - e água quente. Dilui-se 1 colher de sopa limpador em 250 ml de água quente.
Tomando essas providências, você sempre terá o seu freezer ou congelador limpo e organizado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...