Seu plano ou o de Satanás?

Como servir no Exército de Deus

16411699_s
Pode parecer um pouco pesado esse título, mas quero lhe chamar a atenção para alguns detalhes:
  • O propósito de Deus é que tenhamos uma vida plena, abundante.
  • O propósito de Satanás é roubar, matar e destruir.
O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo 10.10
Não existe meio termo. Se estamos fora do propósito de Deus, estamos exatamente aonde o diabo quer. Mesmo que inconscientemente, quando você está inerte - mesmo que não leve uma vida de pecado – você está exatamente aonde o diabo quer.

Imagine que você está em uma guerra, de um lado o exército amigo e do outro o inimigo. A sua função é primordial: você é um dos mensageiros. Chega uma ordem urgente do alto comando que deve ser entregue a um dos capitães do seu exército. Você observa que ele está do outro lado do campo de batalha, em uma trincheira. Você vê a mensagem, vê o fogo cruzado, pondera: se você entregar a mensagem, vencerão mais uma batalha e avançarão na guerra. Mas corre o risco de se machucar no meio do caminho, então decide ficar parado.
Você pode não se dar conta, mas diariamente, uma guerra está ocorrendo no mundo espiritual e você faz parte disso, quer queira ou não. Muitas pessoas acham que, se ignorarem ou fingirem que o inimigo não existe, não enfrentarão batalhas espirituais. Mas isso é um grande engano. Há uma luta diária acontecendo, quer queiramos participar ou não.
Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Ef. 6.12
Nossa luta é no mundo espiritual e cabe a nós nos preparar e avançar de acordo com as instruções que recebemos do nosso comandante Jesus Cristo. Cada um de nós possui uma função guerra e do cumprimento dessa função depende a vida de muitas pessoas.
Esta é uma guerra onde já sabemos o final: Cristo é o Vencedor.
Colossenses 2:15  E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.
Efésios 1:21  Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.
Mas semelhante a Ele nós também precisamos vencer.
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. Jo 16.33
Nossa luta é diária e precisamos nos ligar a Ele para podermos encontrar a paz em meio as batalhas e ao final declarar assim como o Apóstolo Paulo em 2 Timóteo 4.7:
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Analise a sua vida hoje e veja se você está sendo um espectador ou um soldado no campo de batalha. O Senhor conta com você para a expansão do Reino Dele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...