Como valorizar Jesus Cristo no seu Natal


Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net

Umas das maiores dificuldades da família cristã nos dias de hoje é manter-se fiel aos princípios bíblicos, em contraste com a crescente imoralidade e iniquidade que impera no mundo.

Mas o que fazer para que a sua família esteja blindada com os ataques de Satanás e não absorva a cultura mundana em contraste com  a cultura do Reino de Deus?
A primeira coisa a fazer para que a sua família valorize Jesus Cristo no Natal é mantê-lo sempre presente durante todo o ano. Através do culto doméstico, das orações à mesa, dos conselhos e momentos devocionais da família.

Se a sua família já está acostumada a estar com Jesus todos os dias, vai ser muito mais fácil valorizar o Natal como a comemoração do nascimento do Messias.

Mas se você já possui este hábito e Jesus Cristo já está presente na sua casa todos os dias, seguem aqui sugestões para que você e sua família mantenham a Cristo no foco de suas atenções neste Natal.

1o. Cada membro da família deve dar a Deus um presente especial

Este presente deve ser pessoal e não há necessidade que os outros saibam o que é. Em 2 Samuel 24.24, Davi fala que não oferecia a Deus um sacrifício que não lhe custaria nada.
Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada". 2 Samuel 24:24
Este presente ao Senhor pode ser inúmeras coisas, perdoar alguém que a muito já devia ter perdoado. Se comprometer a passar mais tempo com o Senhor, renunciar a algo que o Senhor já lhe revelou. Enfim, faça deste o presente mais importante nesse Natal.

2o. Separe um tempo de qualidade para lerem juntos a história do Natal em Lucas 1.5-56 e 2.1-20

Você pode variar a forma de estudo desta passagem, adaptando para a idade dos seus filhos. Analisem e discutam os trechos, faça perguntas estimulando a participação de todos.

3o. Faça uma boa ação no Natal

Seja adotar uma família, carente, ou uma criança. Um idoso que precisa de ajuda com reparos em casa, enfim, não necessariamente envolvendo dinheiro. Mas envolva toda a sua família nesse projeto e veja o quanto feliz vocês, e quem receber ajuda ficarão, neste Natal.

4o. Faça um grupo de canto natalino em alguma instituição de caridade

Seja em um hospital infantil ou uma casa de repouso, visitem os alojamentos cantando canções de Natal. Todos vão adorar.

5o. Presenteie a sua família com serviços

A parte c de Atos 20.35 diz: “lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ”. Ele também nos ensinou a servir através da lavagem dos pés dos discípulos.

A ideia de dar um presente em forma de serviço para os nossos familiares é demonstrar o amor semelhante ao de Cristo. As ideias são inúmeras, uma massagem nas costas do seu esposo, lavar o carro, ajudar sua mãe com as compras, enfim, preste atenção nas necessidades da sua família e use a criatividade.

Faça esse momento pessoal e significativo e veja as bênçãos se multiplicando.

6o. Separe um tempo para um devocional familiar na véspera ou na manhã de Natal

Antes de abrir os presentes, invistam alguns minutos meditando em alguns versículos e no verdadeiro sentido do Natal.

7o. Participe do Culto de Natal na Igreja junto com a sua família

Se a sua família está longe ou você não tem ninguém para acompanhá-lo, convide um amigo ou vizinho para ir com você.

8o. Envie cartões de Natal que transmitam uma mensagem espiritual

Esta é uma das melhores formas de compartilhar sua fé no Natal. Se você não encontrar um cartão que já venha com versículo, selecione um e inclua uma mensagem pessoal em cada cartão.

9o. Escreva uma carta de Natal a um missionário

Muitos missionários não podem voltar para casa na época do Natal e podem se sentir solitários neste momento. Receber uma carta com encorajamento é como receber um presente na manhã de Natal.

Escolha um missionário e escreva uma carta de Natal para ele, agradecendo-lhe por dar sua vida em a serviço do Senhor.

This work is licensed under a Creative Commons license.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...