Faça Você Mesmo o Presente para o Dia das Mães: Fotografias

Escultura com fotos

Está procurando uma ideia de presente personalizado para dar para a sua mãe? Que tal estas lindas opções com fotografias?

Não conheço nenhuma mãe (ou avó) que não ame ter fotos dos filhos e netos espalhadas pela casa ou em um canto especial. Por isso hoje trazemos algumas ideias práticas que você poderá fazer hoje mesmo e presentear a sua mãe.

A foto de abertura do post é uma das sugestões do site BHG.com. Trata-se de uma escultura feita com fotos e com um passo a passo super fácil e prático.

Escultura com fotos

Selecione 14-20 fotos que são especiais para você e para sua mãe, e ajuste-as em quadrados de 10 centímetros; imprima em papel fotográfico.

Usando fitas adesivas, cole cuidadosamente cada foto em um pedaço grosso de cartolina branca (o papel tem que ser grosso o suficiente para ficar em pé sem apoio).

Use uma faca artesanal para cortar cada foto, deixando uma pequena borda. Em todos os quatro lados de cada foto, corte pequenas fendas, como na imagem.

Monte sua escultura ajustando as fotos em conjunto, utilizando as fendas cortadas.

Fotos em Recipientes de Vidro

A ideia abaixo também vem do BHG.com e é igualmente prática.

Fotos em Recipientes de Vidro

Você vai precisar de recipientes de vidros de tamanhos variados e fotos impressas em papel normal. Tome cuidado de variar os tamanhos dos recipientes e calcular o tamanho ideal de cada fotografia.

Coloque as fotos dentro dos recipientes e está pronto o seu conjunto.

Foto-colagem em preto e branco

Mais uma ideia do BHG.com (amooo), esta colagem necessita de uma letra de madeira que pode ser o M de Mãe ou a inicial da pessoa presenteada.

Foto-colagem em preto e branco

Você vai precisar também de tinta acrílica (escolha uma cor bem forte e contrastante), fotos preto e branco, cola branca e verniz.

Pinte as bordas e laterais da letra de madeira com a cor acrílica e deixe secar.

Imprima fotos suficientes para cobrir toda a letra e corte de acordo com os contornos que você precisa cobrir. Passe cola no verso da foto e aplique na letra. Finalize com o verniz para proteger as fotos.

Marcador de Páginas com pingente com Foto

Se a pessoa a ser presenteada é uma entusiasta da leitura, que tal essa opção de marcador com de página com pingente com foto? Serve tanto para ler a Bíblia quanto para outros livros. É praticamente uma jóia. A ideia eu encontrei no Crafts Unleashed com passo a passo.

Marcador de Páginas com pingente com Foto

Para fazer este marcador de página você irá precisar de:

- Pingente próprio para foto, foto impressa em papel transparente ou bem claro (calcular o tamanho de acordo com o pingente), terminal próprio para bijuteria (pode ser de prata também), fita de cetim na cor de sua preferência.

Coloque a foto no pingente. Corte 10 cm da fita de cetim e umedeça com um pouco de cola a ponta da fita e coloque o terminal. Na hora de apertar o fecho, use uma toalha de papel para proteger de arranhões.

Você pode colocar um pingente de cada lado ou finalizar com outro tipo de pingente como o exemplo acima, as possibilidades são infinitas.

Sachê perfumado com fotos

A ideia abaixo além de linda é também funcional. Imagina o sorriso ao abrir a gaveta de roupas ou o armário e encontrar fotos dos filhos ou netos. Além de tudo, a lavanda evita o surgimento de traças e deixa um perfume super agradável no ambiente. Mas você também pode utilizar outras flores da sua preferência.

Sachê perfumado com fotos

A ideia com passo a passo é do Delia Creates. Você vai precisar de envelopes brancos lisos, imagens de fotos (você pode fazer poses especiais ou usar as fotos que você já tem), impressora, alfinete, pedaço de tecido/toalha/pano, ramos secos de lavanda ou outra flor de sua preferência.

Passo a passo:

Imprima as imagens nos envelopes brancos lisos. Você terá que configurar a impressão até encontrar o tamanho certo. Tente deixar a borda branca, mas se não conseguir não tem problema. Caso você imprima de cabeça para baixo, também não há problema, pois você irá lacrar o envelope e no final não fará diferença.

Coloque o pedaço de tecido dentro do envelope e faça furos ao redor da borda da imagem utilizando o alfinete.

Preencha o envelope com duas colheres de sopa de flores secas. Cuide para que não fique muito inchado, só o suficiente para ficar agradável e perfumado.

Feche o envelope com cola branca e arremate com uma linda fita. Você pode criar uma embalagem também. Depende somente da sua criatividade.

Visite o site para ver as imagens detalhadas do passo a passo.

Colar com Pingente de Foto

Outra ideia muito prática e fácil é este colar com um pingente de foto. A ideia está no Ginger Snap Crafts e você só precisa de uma pastilha de vidro, argola, verniz, cola instantânea, corrente com fecho e uma foto preto e branco impressa em papel cartão branco.

Colar com pingente de foto

Coloque uma pequena gota de verniz na pastilha de vidro e espalhe com um pincel. Com o verniz ainda molhado, coloque a foto com a face para baixo. Esfregue a parte de trás da foto para que ela fixe bem. 

Deixe secar de 5 a 10 minutos.

Passe verniz na parte de trás da foto e espalhe com um pincel para selar o papel. Deixe secar por algumas horas.

Depois de seco, cole o fecho com a cola instantânea. Passe a corrente e está pronto o seu colar com pingente de foto.

Mãos a obra

Agora é sua vez. Quando por em prática as ideias acima, não esqueça de nos mandar fotos que postaremos aqui com o maior prazer.

Beijos e até a próxima.

This work is licensed under a Creative Commons license.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...