Boa Noite! Como ter uma boa noite de sono

Travesseiros e meia luz

Devido a correria do dia a dia e principalmente quando você tem uma criança pequena como eu, um sono revigorante torna-se artigo de luxo.

Mas existem alguns hábitos saudáveis que podem ser tomados para que você não ande por aí parecendo um zumbi por não ter dormido bem na noite anterior.

Lauren Hufnagl do site Apartment Therapy apresenta cinco coisas que você deve evitar para poder ter uma boa noite de sono.


1. Uma mente ocupada

Essa com certeza se aplica a mim. A maioria das melhores ideias que eu tenho durante o dia aparecem bem na hora de deitar. Mas não é só isso.

Ela diz que: Pensamentos diversos, ansiedade e preocupação são contribuintes principais para insônia e sono agitado. Para combater isso, evitar trabalhar, ver televisão, pagar contas, ou escrever a sua lista de afazeres para o dia seguinte, enquanto estiver na cama.

Mantenha seu quarto limpo e livre da desordem - a última coisa que você quer fazer é se estressar com a  pilha gigante de roupas no chão ou os acumulados de poeira tomando o quarto aos poucos.

Se você precisa ler na cama, evite a leitura de livros para o trabalho - certifique-se de reservar para a cama, a leitura por prazer.

2. Luz

Qualquer coisa que emite luz, não importa quão fraca, tem que sair. Não mantenha relógios com alarme de LED, o telefone, ou uma luz da noite junto a sua cama. Desligue a televisão e laptop pelo menos uma hora antes de se deitar, e usar blackouts para bloquear todas as luzes de rua ou as luzes da casa de seu vizinho.

3. Uma dor de estômago


A dieta desempenha um papel importante no sono. Aqui estão algumas coisas fundamentais para evitar nas horas imediatamente antes de dormir:
  • Comer ou beber cafeína
  • Comer alimentos picantes
  • Beber álcool
  • Ir para a cama muito cheio ou com muita fome
  • Beber muito líquido antes de dormir

4. Um corpo agitado

Um corpo infeliz e uma mente ocupada podem tornar difícil chegar na terra dos sonhos. Evite qualquer coisa que causa muito estímulo, desconforto ou irregularidade, tais como:
  • Exercícios no final da noite
  • Limpeza extenuante imediatamente antes de dormir
  • O tabagismo
  • Temperaturas desconfortáveis
  • Má postura para dormir
  • Uma rotina de sono irregular
  • Programas de televisão ou de suspense emocionante e filmes

5. Interrupções

Faça disso uma prioridade para reconhecer e evitar ou descobrir um remédio para qualquer das coisas recorrentes que perturbam seu sono regularmente.

Animais de estimação ou crianças em sua cama, um parceiro que ronca, cachorro do vizinho latindo, ou um bipe de celular são todas as coisas que podem impedi-lo de entrar no sono profundo que seu corpo precisa para se sentir verdadeiramente descansado.

E você? Algumas destas coisas está atrapalhando o seu sono? O que você evita para conseguir dormir como merece?

Beijos e até a próxima!

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