Um pouco de mim: Chá de Bebê do Lorenzo

No dia 27/07 fizemos o chá de bebê do Lorenzo. Eu estava com 28 semanas de gestação. Foi uma deliciosa tarde que passei com familiares e amigas.
Para a decoração, escolhemos as cores azul, marrom com toques de dourado.
O convite foi feito por mim e pelo papai. Eu dei os palpites e ele fez a arte. Mandamos imprimir e depois motamos com a ajuda da minha mãe e uma amiga. Era um sachê de chá de camomila e na parte de fora tinha as informações sobre o chá. Na tag do sachê, colocamos a sugestão de presente e embalamos em saquinhos plásticos.
http://imageserve.babycenter.com/21/000/186/JtKHmgx1PvTyVfCbZJpJQGAKCWMx8vcY
Fizemos a festa na própria Igreja e contei com a ajuda do meu esposo, meus pais, minha sogra, meu irmão e a noiva e minha prima, para deixar tudo perfeito.


Chá de Bebê 1   
Chá de Bebê 2
Chá de bebê 3
59140_376168379178001_592992102_n
Como sou um tanto detalhista, pesquisei muito e criei um cronograma com todos os detalhes da festa.
A festa foi na nossa igreja. Como é um salão com cadeiras e a própria igreja possui mesas, queria que todas ficassem confortáveis. Assim distribuímos 4 por mesa... convidei 80 pessoas, mas só vieram umas 30... Isso acontece, mas mesmo assim foi uma tarde maravilhosa.
Na foto, antes do pessoal chegar.
Chá de bebê5 O centro de mesa era um potinho que comprei no 1,99, recheado com balas para fazer o peso, com um balão que comprei em casa de festas que diz "É um menino" e quatro palitos de churrasco com marshmallows e balas de goma. Para arrematar tudo aqueles tradicionais papéis de enrolar bala.
As toalhas foram quadrados de 70 X 70 de TNT marrom (super barato).
Chá de bebê6
Na entrada colocamos um banner que ganhamos no nosso casamento, um quadro com o nome do evento e alguns balões e um varalzinho com roupinhas dele.
Chá de bebê7
 Chá de bebê8
Mesa de doces... fiz cupcakes (que ficaram ótimos, mas tivemos que improvisar na cobertura pq o chantilly não endureceu de jeito nenhum) e encomendei docinhos sortidos.
Chá de bebê8
Ah, como a fachada da Igreja era toda de vidro e fizemos a mesa de doces bem na entrada, colocamos estas faixas de TNT azul que representaram o céu... meu irmão e minha cunhada se encarregaram de colar a pipa... a rabiola é feita com o mesmo papel de enrolar balas. As nuvens são balões menores. Usei uma mesa de madeira com uma faixa de TNT azul e penduramos dois desses balões grandões que junto com as luminárias ficaram parecendo chupetas gigantes.

Chá de bebê9
Como sou muito detalhista, pesquisei bastante e fiz uma programação para o chá.
Óbvio que não fiz tudo que planejei, mas todo mundo elogiou, disse que foi diferente e animado... eu não queria aquela motonia de adivinhar presentes e pagar prendas, principalmente pq quem já teve o presente aberto fica boiando depois.
Então previamente fiz a lista de convidadas, sugestão de presentes, cardápio, programação e uma check list com tudo que precisava comprar e providenciar.
Abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO CHÁ DE BEBÊ DO LORENZO

Data: 27/07 - Hora no convite: 15h00
Haverá uma mesa previamente preparada com uma ou duas pessoas recebendo as convidadas e as fotos das convidadas quando bebê que serão colocadas em um varal a vista de todas. Ao chegar, cada convidada receberá um crachá a ser preenchido com o nome e grau de parentesco com o Lorenzo ( tia, vovó, bisavó, amiga, etc..). Cada crachá terá no verso um número seqüencial de acordo com a ordem de chegada das convidadas.
(Aqui tivemos um problema, pois as pessoas que iam receber não puderam chegar cedo ou não foram, aí tive que improvisar. Não fiz os crachás e apenas anotamos os nomes das convidadas e colocamos em um saquinho).
Haverá um cartaz para a brincadeira “Medindo a barriga da mamãe”, um cartaz de “Procura-se uma chupeta”, um painel com balões com papeizinhos com os brindes surpresas e uma mesa onde os brindes estarão expostos.
(Também não coloquei os papéis com brindes em balões, apenas em um potinho onde cada uma tirava um papel e também não expus os brindes.)
Cada lugar nas mesas terá uma cartela de bingo, previamente disposto. (Deixar algumas cartelas avulsas caso alguém queira trocar)
Ao chegar, a convidada será informada de algumas brincadeiras que já estarão vigentes com o resultado sendo divulgado ao final do evento.
A - Fotos de bebê– Peça para as convidadas trazerem uma foto de quando era bebê. Peça que alguém fique responsável por receber as fotos que podem ficar expostas em um mural ou serem mostradas apenas na hora da brincadeira. A mamãe terá que adivinhar quem é a amiga. Caso acerte, a amiga deverá pagar uma prenda. Caso erre, quem paga a prenda é a mamãe. Uma sugestão é colocar as fotos em um varal
que pode ser de corda, fita bebê ou outra fita.
(Coloquei a informação no convite, mas nem todas levaram. O que até foi bom, porque a brincadeira não demorou muito)
B - Não Diga o nome da anfitriã, somente mamãe
Itens que você vai precisar são: fita (de sua escolha, eu escolho cor dependendo menino ou menina e tendem a usar a fita fina, apenas mais fácil de amarrar.) e pequenas chupetas de acrílico. Preparando-se para este jogo é tão fácil. Basta fazer colares de fora da fita usando a chupeta do bebê como amuletos, um para cada convidado. É melhor fazer mais do que você precisa. Enquanto os convidados chegam, entregá-los um colar e explicar-lhes o objetivo do jogo é recolher o maior número de colares. Diga-lhes que não se pode dizer o nome da anfitriã ou quem ouve pode tomar o seu colar, e vice-versa. Mesmo a pessoa com cinco colares pode tê-los todos levados, se ela diz a palavra também! Você pode tanto tempo o jogo para aquele que recolhe a mais e depois de horas, ou deixá-lo ir até o final do chá de bebê. É sempre agradável uma explosão para ver como certas pessoas realmente saem de sua maneira de fazer alguém dizer a palavra.
(Como não encontrei as chupetas a um preço razoável, fizemos pipas de cartolina com um cordão e entregamos a cada convidada.Foi muito divertido)
C - Medindo a barriga da mamãe – Prepare previamente um mural (cartolina) com várias colunas, onde cada convidada deve tentar adivinhar o tamanho da barriga da mamãe. Ao final da brincadeira (hora marcada ou final do chá de bebê), mede-se com uma fita métrica e ganha quem mais se aproximar do valor real.
D - Procura-se uma chupeta – Prepare antecipadamente um cartaz de procura-se com a foto de uma chupeta, recompensa brinde surpresa. Esconda uma chupeta no local da festa. A convidada que encontrar a chupeta é a vencedora.
E – Testando a mamãe – Informar as convidadas que a mamãe será testada se está pronta para a função. Pedir para que cada uma escreva em um papel uma tarefa que ela deverá ser hábil em cumprir para cuidar fisicamente do bebê. Solicitar que cada convidada assine o papel para que a mamãe saiba quem deu o conselho. Colocar todas as sugestões em um saco para utilização posterior.
15h30 - Dar início ao chá com as convidadas presentes. Pedir a pessoa mais velha presente fazer uma oração de início. (Verificar antes de começar).
Anfitriã dará as boas vindas e dará início as brincadeiras. Explicar que serão sorteadas as participantes de acordo com o número no verso dos crachás. Serão 3 convidadas mais a mamãe participando das brincadeiras. A vencedora terá direito a estourar um balão e receber o brinde surpresa.
1ª - Desenhe um bebê – Todas recebem um prato de isopor e devem colocá-lo em cima de suas cabeças. Cada uma receberá uma canetinha hidrocor e deverá desenhar um rosto de bebê sobre o prato, mantendo-o sobre a cabeça. Serão cronometrados 30 segundos. Ao final, vence quem fizer o melhor desenho.
---------------------------------------------
2ª - Beber da Mamadeira - Todas as participantes recebem uma mamadeira cheia de água ou suco. Ao sinal,devem competir para ver quem consegue beber todo o conteúdo primeiro.
(Eu queria muito fazer essa brincadeira, mas acabei não comprando as mamadeiras, enfim, não teve).
--------------------------------------
3ª - Jogo Bola de Algodão - Para este jogo tudo que você precisa é de um saco de pequenas bolas de algodão, uma tigela grande, uma tigela pequena, uma colher grande e uma venda nos olhos . Este é outro grande fácil e divertido jogo de chá de bebê que todo mundo sempre gosta. Isso pode ser feito sentado no chão, de pé ao lado de uma mesa. Coloque as bolas de algodão na tigela grande na borda da mesa. O jogador deve estar de pé ao lado da taça segurando a pequena tigela em cima de sua cabeça com uma mão e segurando a espátula na outra. Vendar o jogador e dar-lhe três tentativas usando a colher para pegar as bolas de algodão e coloque na tigela menor na cabeça. Cada colher equivale a uma tentativa. É difícil dizer se você tem alguma coisa sobre a colher, para começar, e é engraçado ver o quão cuidadoso o jogador, enquanto lentamente colocando o que é, por vezes, uma colher vazio em sua cabeça! Quem recolhe o maior número de algodões após três tentativas ganha.
4ª – Testando a mamãe – A mamãe sorteará 5 tarefas (uma a uma) e pedirá que a autora dê uma “aula relâmpago” de como proceder, demonstrando na boneca. Premiar a mais divertida/criativa/útil.
------------------------------
5ª – Fotos de bebê iniciar a revelação das fotos de bebês. Caso a mamãe adivinhe a convidada paga prenda. Caso a mamãe erre, ela que pagará uma prenda.
Esta abaixo não fiz porque o horário estava avançado.
6ª – Conhecimentos Bíblicos sobre bebês – Dispor 5 cadeiras e sortear 5 participantes. Colocar as participantes de costas para as outras convidadas. Entregar a cada uma três plaquinhas com as letras A, B e C. Serão feitas perguntas bíblicas e quem errar é eliminada. Ganha quem ficar por último. Explicar as convidadas restantes que não vale soprar. Caso todas errem uma mesma pergunta, serão sorteadas mais 5 até haver uma vencedora. Caso haja uma vencedora e ainda faltem perguntas, sortear mais 5
participantes que irão responder até termos uma vencedora. Caso haja empate, premiar as duas vencedoras.
1ª Pergunta - Que bebê foi adotado por uma princesa? (Ex. 2.10)
a) Saul
b) Moisés - X
c) Davi
2ª Pergunta - Qual foi o bebê, que quando foi desmamado, seus pais fizeram uma grande festa? (Gen. 21,8)
a) Moisés
b) Jacob
c) Isaac – X
3ª Pergunta - Que mãe foi paga por cuidar do seu próprio filho ainda bebê? (Ex 2,7-8)
a) A mãe de Josias
b) A mãe de Moisés - X
c) A mãe de Elias
4ª Pergunta - Qual foi o bebê que após o nascimento foi entregue à sua avó que cuidou dele? (Rute 4,16-17)
a) Saul
b) Manasses - X
c) Obed
5ª Pergunta - Que bebê nasceu ao mesmo tempo em que a sua mãe morreu? (Gen. 35,16-20)
a) Benjamim – X
b) José
c) Judá
6ª Pergunta - Que bebê mudou o nome dado pela mãe, pelo nome dado pelo pai? (Gen. 35,18)
a) Samuel
b) Simeão
c) Benjamim – X
7ª Pergunta - Que profeta afirmou: “Maldito o dia em que nasci” (,, 3,1-3)
a) Oséias
b) Jeremias - X
c) Obadias
8ª Pergunta - Quem desejou morrer quando era bebê? ( ,,3,1-3)
a)Jó - X
b)Malaquias
c) Sofonias
9ª Pergunta - Qual o nome do primeiro bebê mencionado na Bíblia? (Gen. 4,1)
a)Caim – X
b) Abel
c) Sem
10ª Pergunta - Em que livro se encontra a promessa de um bebe, que será o Emanuel, o Deus Conosco, o Príncipe da Paz? (,,7,14)
a) Amós
b) Isaías - X
c) Habacuque
11ª Pergunta - Que bebês gêmeos discutiam estando ainda no ventre da sua mãe? ( Gen. 25,21-23)
a) David e Jônatas
b) Samuel e Saul
c) Esaú e Jacó - X
12ª Pergunta - Qual foi o bebê que nasceu, fruto de muitas orações e lágrimas? (,,1-2)
a) Samuel - X
b) Isaías
c) Gideão
13ª Pergunta - Qual foi o bebê que faleceu poucos dias depois de nascer e era fruto de um adultério de um rei? ( 2 Sam 12,15-18)
a) Filho de David e Bate-seba – X
b) Filho de Urias e de uma amante
c) Filho de Manasses e sua concubina
14ª Pergunta -  Qual foi o bebê que estava destinado a ser cortado ao meio, mas tal não aconteceu graças à sabedoria de Salomão? ( 1 Reis3,16-27)
a) O bebê de uma prostituta - X
b) O bebê de um empresário
c) O bebê de um profeta
15ª Pergunta - Qual foi o bebê cujo nascimento foi prematuro porque a mãe morreu ao saber da notícia da morte do seu esposo? ( 1 Sam 4,19-21)
a) Filho de Eli
b) Neto de Eli - X
c) O sobrinho de Eli
16ª Pergunta - Qual foi o bebê cuja mãe morreu no parto e foi enterrada em Éfrata ( Gen. 35,16-19)
a)Simão
b) Rubem
c) Benjamim – X
7ª – Resultado do “Medindo a barriga da mamãe”
----------------------------------------------------------------------
8ª - Teste “As respostas batem?” – fazer perguntas a mamãe e verem se as respostas batem com uma gravação prévia feita com o pai.
(Meu irmão e minha cunhada gravaram um vídeo com o Jeff na noite anterior e no dia chamamos ele. Cada resposta errada dele, ele pagou uma prenda).
Aproveitar este momento para uma palavra especial falando sobre a importância dos filhos (previamente combinado com uma pastora da Igreja).
Fazer uma oração e passar para os comes e bebes, dando prioridade para as convidadas mais velhas.
Avisar as convidadas que logo iniciaremos o bingo dos presentes. Aguardar todas se servirem e se acomodarem (+ ou – 15 minutos) e dar início a abertura dos presentes e dar início ao bingo. Enquanto as convidadas comem, iniciar o bingo. Ao final, premiar a ganhadora da brincadeira “Não diga o nome da mamãe”...
A mamãe deverá fazer um agradecimento pela presença de todas.
Fiz as cartelas de bingo usando uma planilha excel que achei na net. Foi muito divertido, pois todas precisam prestar atenção e não ficam dispersas.
Enfim, meu chá foi ótimo. Todas as convidadas agradecerem dizendo que passaram uma tarde muito agradável e gostosa e eu amei ter todas minhas amigas e irmãs lá.
chá de bebê10
Não deixem de comentar e enviar suas dúvidas e sugestões. Vamos crescer juntas. Amém?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...