Sendo uma mulher virtuosa

DAA16-0731
Ano novo, vida nova, certo? Não exatamente. O Ano Novo é comemorado como um ciclo que se fecha, uma jornada vencida, mas sabendo que há muito mais por vir. Mas uma coisa é inevitável: as resoluções de ano novo. Todas aquelas promessas e coisas que não podemos deixar de fazer.
Já estamos em fevereiro, você já tem a sua lista? Já colocou em prática? Após a leitura de Provérbios 31.10-28, ao ver a rotina da mulher virtuosa e seu exemplo, tomei como modelo para a minha vida e vou fazer estas as minhas resoluções para o ano novo. É claro que muitos outros projetos serão subsequentes, mas preciso me organizar e organizar a nossa rotina como família, para poder servir melhor e com excelência.
Veja o que descobrimos após a leitura deste capítulo:
Mesmo com uma rotina agitada, cheia de afazeres, ela dava conta de tudo e ainda é louvada pelo seu marido e seus filhos.
Uma das mais frequentes reclamações que ouvimos hoje em dia é sobre a quantidade de coisas para fazer e tão pouco tempo para por tudo em prática. Parece que os dias passam tão rápido que não conseguimos concluir todas as tarefas do dia, que são muitas conforme vimos em um post anterior: Afazeres da Mulher Virtuosa.
Navegando pela net, encontrei o curso abaixo e achei-o muito útil. Foi desenvolvido por Júlio César Zanluca e foi retirado do site www.EBDONLINE.com.br. Fiz algumas adaptações trazendo para a nossa realidade como donas de casa.
O curso é divido em módulos e vamos dividi-los aqui no blog em post`s diários. É interessante que você faça uma lição por dia, assim teremos tempo de assimilar todo o conteúdo, fazer os exercícios com calma e por em prática diariamente tudo o que aprendemos. Se você chegou aqui depois de todos os posts já estarem publicados, tenha calma e mantenha esta pausa de 24 horas para efetuar a próxima lição.
E então vamos lá? Te desafio a aprendermos juntas e compartilharmos nossas descobertas.

INTRODUÇÃO

Todos nós possuímos a mesma quantidade de tempo diária: 24 horas. Alguns usam estas horas de forma proveitosa e útil, enquanto outros têm dificuldades em coordenar este recurso tão limitado e precioso.
Se tempo é dinheiro, é importante sabermos aproveitá-lo bem, já que não é possível guardá-lo, vendê-lo, alugá-lo ou fazer qualquer outra coisa, senão somente usá-lo.
Vamos aprender, neste curso, as principais técnicas de utilizar adequadamente o tempo. Vá em frente e persista: você vencerá! Quase todos nós somos muito ocupados, mas sempre haverá espaço para nos aperfeiçoarmos e melhorarmos nosso dia-a-dia.
O único derrotado é aquele que desistiu de lutar!
Não deixem de comentar e enviar suas dúvidas e sugestões. Vamos crescer juntas. Amém?
This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...