Você vai dar aquele jantar em casa e quer caprichar na decoração? Que tal utilizar guardanapos de pano? Apesar que existem muitos modelos de papel mais elaborados e igualmente lindos. O importante é você caprichar e combinar o guardanapo que será utilizado com o restante da decoração.
No site Flavia Etiqueta, a consultora de etiqueta comportamental Flávia Bezerra Chaves diz que:
… quando a toalha de mesa for de cor lisa o guardanapo pode ter estampas, mas quando a toalha for estampada, para não errar, o mais seguro é que ele seja na cor lisa. O lugar do guardanapo é sempre dentro ou do lado esquerdo do prato. Eu, particularmente, não gosto da composição quando se coloca o guardanapo dentro das taças.
Lembrando que na hora da refeição o guardanapo de pano deve ser colocado no colo, somente na hora de comer e o de papel sempre fica a mesa. Mas isto já é lição de etiqueta, então voltemos a decoração.
Eu sou apaixonada por guardanapos de tecido e já tenho alguns em casa e quero fazer mais (quando comprar uma máquina). Você pode comprá-los prontos ou fazer em casa como estes abaixo do Design Mom com passo a passo:



Este abaixo do Centsational Girl, possui passo a passo de um jogo americano e guardanapos com dupla face:


Mas se você já possui os guardanapos e precisa de idéias para apresentá-los, que tal estes porta-guardanapos que você mesma pode fazer? O primeiro que ilustra nosso post é um passo a passo da Vila do Artesão, feito com flores artificiais:




E este aqui, você conseguiu notar que é feito de um rolo de papel alumínio ou papel filme? A idéia vem do Merriment Design:



E por último, clique aqui e veja um passo a passo em vídeo do meu adorado canal Bem Simples (o Jeff que o diga).
São estas as idéias que temos por hoje, espero que vocês tenham gostado.
Não deixem de comentar e enviar suas dúvidas e sugestões. Vamos crescer juntas. Amém?
Nenhum comentário :
Postar um comentário