Atividades em Família: Dia da Pizza!

Ainda não conheci alguém que não goste pizza. Então que tal reunir a família (esposo, esposa e filhos) e tirar um tempo de qualidade juntos criando e se deliciando com pizzas? Este é o dia da pizza.
ID-100103363
Image courtesy of Ambro at FreeDigitalPhotos.net
Mesmo se alguém possuir restrições alimentares, as receitas podem ser adaptadas, desde a massa até o recheio. Vejamos o que vamos precisar para organizar o “Dia da Pizza”.
A primeira coisa a ser feita é combinar com todos um dia especial para a família. Aqui em casa escolhemos a sexta a noite, assim ninguém marca nada nesse dia e programamos algo somente para nós dois. Famílias com filhos devem estabelecer a mesma regra e os pais escolhem programas para a família toda. Escrevi um artigo sobre isso, se você quiser mais informações.
- Noite da Família - Tempo de Qualidade
Data combinada, avisar sobre o tema da noite, fica ao seu critério, podendo fazer um suspense se preferir. A reunião pode ser na cozinha ou sala de jantar. O importante é ter uma mesa e espaço suficiente para todos trabalharem em volta dela. Peça ao seu esposo para preparar uma palavra que se encaixa no tema. Obviamente que algo rápido mas, que faça o link entre o momento especial que vocês estão passando juntos e a vida cristã. (Exemplo: sobre compartilhar, sobre a diferença entre as pessoas – vários sabores de pizza, mas que são deliciosos ou várias maneiras de montar o mesmo prato ou ainda, como a forma de montar diferencia no resultado final, como quando colocamos o queijo antes do molho).
Selecione uma lista de sabores básicos de pizzas e prepare uma lista com os ingredientes que serão necessários para a montagem. Use a criatividade e escolha outros ingredientes para deixar a imaginação das crianças fluir (Ex. Confeitos de chocolate, jujubas, etc.).Decida se farão a massa ou se precisará comprar massa pronta.

Algumas sugestões de sabores:
- PIZZA DE ATUM: mussarela, atum esfarelado, rodelas de tomate, cebola e orégano.
- PIZZA DE ALHO E ÓLEO: mussarela, alho frito no óleo e orégano.
- PIZZA MARGUERITA: mussarela, parmesão ralado, rodelas de tomate e manjericão.
- PIZZA CALABRESA: mussarela, calabresa fatiada, cebola, azeitonas pretas e orégano.
- PIZZA PORTUGUESA: mussarela, presunto fatiado, cebola, ovo cozido, azeitonas pretas e orégano.
- PIZZA DE ESPINAFRE: espinafre em molho branco, parmesão, mussarela, bacon frito e orégano.
- PIZZA QUATRO QUEIJOS: mussarela, gorgonzola, provolone, parmesão e orégano.
- PIZZA CATUPIRY: mussarela, catupiry puro com orégano ou com milho, frango ou lombo.
- PIZZA RÚSTICA: mussarela, pimentão, atum, champignon picado, cebola e manjericão.

Fonte consultada: Receitas Internet - N.Freitas

Esta idéia também podem ser adaptada se você tiver filhos maiores, quando os amigos deles vem passar um tempo na sua casa.

Não deixem de comentar e enviar suas dúvidas e sugestões. Vamos crescer juntas. Amém?

This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...