Hospitalidade - A arte de receber bem

Adamophoto
O nosso assunto de hoje é um dos meus preferidos. Eu amo receber amigos. Mas prefiro que sejam em números menores, para que possamos ter um tempo de qualidade com cada um.

A hospitalidade é uma maneira de servir a Deus e não se aplica apenas quando você recebe alguém para dormir na sua casa, mas também quando você oferece uma refeição.

Vários versículos na bíblia instruem sobre a hospitalidade:

  • Romanos 12:13 “Acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade.”
  • Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”
  • 1 Timóteo 5:10 "seja bem conhecida por suas boas obras, tais como criar filhos, ser hospitaleira, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar-se a todo tipo de boa obra."

Em Gênesis 18.1-16 Abraão nos dá uma lição sobre hospitalidade. É interessante que você tire um tempo para meditar nesta passagem e analisar se é uma boa anfitriã. Ele vai até os visitantes, os convida a ficarem, oferece um local para descanso, oferece comida, lava os pés, enfim tudo o que um bom anfitrião deveria fazer.

É importante que ao recebermos nossos visitantes, sejam oferecidas condições para que eles se sintam confortáveis e bem recebidos. Este princípio de bem receber também pode ser aplicado ao recebermos visitantes na Igreja, mas este já é assunto para um outro post.

Não importa se é apenas receber uma amiga para um chá ou aquela família que veio ficar uma semana na sua casa. A hospitalidade é um dom. Quando servimos ao outro nós somos recompensados. Mas é importante que façamos com o coração aberto. Se você tem dificuldades nesta área, só de pensar em ter que limpar tudo ao final já desanima, tire um tempo com o Senhor para que o Espírito Santo trabalhe em sua vida e lhe dê um coração hospitaleiro.

Não deixe de participar deste blog. Comente esta postagem abaixo. Utilize o nosso formulário de contato para sugestões, testemunhos e pedidos de oração. Vamos crescer juntas em Deus. Amém?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...