Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hospitalidade - A arte de receber bem

Adamophoto
O nosso assunto de hoje é um dos meus preferidos. Eu amo receber amigos. Mas prefiro que sejam em números menores, para que possamos ter um tempo de qualidade com cada um.

A hospitalidade é uma maneira de servir a Deus e não se aplica apenas quando você recebe alguém para dormir na sua casa, mas também quando você oferece uma refeição.

Vários versículos na bíblia instruem sobre a hospitalidade:

  • Romanos 12:13 “Acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade.”
  • Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”
  • 1 Timóteo 5:10 "seja bem conhecida por suas boas obras, tais como criar filhos, ser hospitaleira, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar-se a todo tipo de boa obra."

Em Gênesis 18.1-16 Abraão nos dá uma lição sobre hospitalidade. É interessante que você tire um tempo para meditar nesta passagem e analisar se é uma boa anfitriã. Ele vai até os visitantes, os convida a ficarem, oferece um local para descanso, oferece comida, lava os pés, enfim tudo o que um bom anfitrião deveria fazer.

É importante que ao recebermos nossos visitantes, sejam oferecidas condições para que eles se sintam confortáveis e bem recebidos. Este princípio de bem receber também pode ser aplicado ao recebermos visitantes na Igreja, mas este já é assunto para um outro post.

Não importa se é apenas receber uma amiga para um chá ou aquela família que veio ficar uma semana na sua casa. A hospitalidade é um dom. Quando servimos ao outro nós somos recompensados. Mas é importante que façamos com o coração aberto. Se você tem dificuldades nesta área, só de pensar em ter que limpar tudo ao final já desanima, tire um tempo com o Senhor para que o Espírito Santo trabalhe em sua vida e lhe dê um coração hospitaleiro.

Não deixe de participar deste blog. Comente esta postagem abaixo. Utilize o nosso formulário de contato para sugestões, testemunhos e pedidos de oração. Vamos crescer juntas em Deus. Amém?

2 comentários :

  1. Como você disse hospitalidade é um dom, mas faz parte também da boa educação, e dos bons costumes. Por isso, os pais devem receber parentes, amigos em casa para formar bons hábitos aos filhos, porque se os filhos crescerem sem ter esse costume, com certeza, crescerão não sabendo ser hospitaleiros.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ponto Nilva. Realmente os bons hábitos são passados de pais para filhos.

    ResponderExcluir