Hospitalidade - 02ª parte - A importância das Amizadess

Copyright (c) 123RF Stock Photos


É importante que aprendamos a diferenciar colegas de amigos e também a discernir sobre aqueles que são confiáveis para se tornar nossos amigos e aqueles que devemos manter certa distância.

Provérbios 18.24 diz que 


O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Devemos tomar cuidado com as pessoas para quem abrimos a porta da nossa casa. Precisamos estar sempre em orando em espírito para que o Senhor nos dê discernimento sobre as verdadeiras intenções da pessoa a nossa frente.




Em toda a bíblia, somos advertidos sobre o cuidado com as amizades mas também encorajados a ter amizades sadias. 


Provérbios 12.26 diz que 

O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.

E mais a frente:

Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau (Provérbios 13.20).

Isto não nos impede de receber aquele familiar ou irmão da Igreja que não temos muita intimidade, mas significa que não devemos expor nossa vida, nossa intimidade para alguém que não seja de nossa confiança. Podemos convidá-los para uma festa ou jantar, mas sempre atentos para não cair em armadilhas ou ciladas do inimigo. Esta é uma ótima oportunidade de testemunharmos através de nossos atos, sem a necessidade de expor a nossa vida a alguém que não é confiável.

Independente do tipo de reunião, tome cuidado sobre o que você irá expor ao seu convidado. Peça a Deus discernimento e sabedoria para influenciar os seus convidados de forma positiva e cultivar as amizades verdadeiras.

Não deixe de participar deste blog. Comente esta postagem abaixo. Utilize o nosso formulário de contato para sugestões, testemunhos e pedidos de oração. Vamos crescer juntas em Deus. Amém?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...