Devocional: Deus e sua Soberania

O vídeo abaixo do Pastor Louie Giglio, por si só já é o bastante para este devocional. Fala o quanto somos pequenos em relação a grandiosidade da criação. Vale a penas assistir e repassar a todos que você conhece.

Pastor Louie Giglio - Quão Grande é o nosso Deus–Legendado

Mas ele serve apenas para ilustração da palavra que recebi hoje, ao questionar Deus sobre alguns acontecimentos e escolhas que temos que fazer (meu esposo e eu). Em meu momento devocional, abri a Bíblia em Romanos 9:20-24 que diz:

“20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?

21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?

22 Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,

23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão,

24 os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?”

Parece um pouco cruel tendo em vista que gostamos de relembrar que Deus é amor, mas esquecemos que Ele também é justiça. O problema é que a nossa visão de justiça é diferente da visão de Deus e acabamos por viver aquilo que Paulo advertia aos Romanos:

“Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.” Romanos 10:3

Devemos mortificar a nossa carne e o nosso entendimento a fim de vivenciar “a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2b. Aprendendo a esperar Nele, confiar Nele. Pois,

“…o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.” Isaías 32:17

Quando deixamos de lado o nosso eu, nossos conceitos e passamos a vivenciar aquilo que o Pai tem para nós, viveremos a vida abundante de João 10:10. Não vou dizer que é fácil, pois esta é uma das áreas mais difíceis para mim, mas que graças a Deus está sendo tratada por Ele. E apesar da minha teimosia, Ele é fiel e justo para me perdoar e suas misericórdias me alcançam a cada dia.

Se você, assim como eu, deseja o perdão de Deus para esta área, faça a seguinte oração:

“Pai, te agradeço por tudo o que tens feito na minha vida. Te agradeço pelo meu esposo, pela minha família. Te agradeço pelo nosso lar, pelos nossos bens. Por tudo o que tens confiado em nossas mãos para fazermos. Peço perdão se tenho sido egoísta e teimosa a ponto de não permitir que o Senhor cumpra os seus propósitos em nossas vidas. Peço perdão pelas vezes que tomei o controle com medo do que estava para acontecer e não confiei em Ti. Pai, neste momento te entrego o controle de minha vida, dos meus sonhos e projetos e firmo um compromisso com o Senhor de Ti buscar cada dia mais para que o Senhor possa confiar á mim os planos e projetos que o Senhor achar necessário. Prometo que vou dar o meu melhor e esperar em Ti para que no momento certo eu cumpra aquilo que o Senhor tem para mim. Em nome de Jesus, Amém.”

Não deixem de comentar e enviar suas dúvidas e sugestões. Vamos crescer juntas em Deus. Amém?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...