E a Moça sabe fazer arroz?

802430_s
Conheço um pastor que em toda cerimônia de casamento faz a mesma pergunta para a noiva. – “Você sabe fazer arroz?” e para o noivo pergunta – “Você está disposto a comer arroz queimado ou grudento sem reclamar?”.

Talvez seja um pouco dramático, mas hoje em dia está se tornando raridade as noivas que sabem cozinhar pelo menos o básico como o arroz nosso de cada dia.

Na época que minha mãe casou, isto era mais comum, mas ela mesma, como começou a trabalhar cedo e tinha minha vó que era dona de casa e fazia todo o serviço, chegou ao casamento sem ao menos saber fazer um arroz e acredito que estas experiências a traumatizaram, pois até hoje ela não curte muito o fogão.

Graças a Deus e talvez a estas experiências ruins da minha mãe, eu já tive mais sorte e fui ensinada desde pequena a curtir a experiência de cozinhar.Claro que algumas vezes já me irritei com as reclamações e comparações com este ou aquele prato da mamãe dele, mas segui a risca Efésios 4.26:
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”


A minha mãe aprendeu e faz um arroz delicioso, diga-se de passagem, e até juntou vários cadernos e livros de receitas que hoje ela repassa para mim. O importante é não nos deixarmos abalar nas dificuldades e buscar aprender e treinar, fazendo nossos afazeres diários com amor e dedicação.

Mas se você realmente não sabe fazer arroz, segue abaixo uma receita básica e muito fácil lá do Panela Santa.
Ingredientes
1 xícara de chá de arroz
1 colher de sopa de óleo
1/2 colher de chá de sal
2 xícaras de chá de água
Modo de Preparo
Lave 1 o arroz, escorra e reserve. Coloque o óleo em uma panela e refogue levemente o arroz e o sal.
Despeje a água sobre o arroz e deixe em chama alta. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar em panela tampada, por aproxidamente 20 minutos ou até secar a água.
Quando a água secar, experimente o arroz. se estiver duro, adicione água quente e deixe terminar de cozinhar com a panela em meia tampa.Quando estiver pronto, mantenha tampado até o momento de servir.
Sirva em uma bela travessa.
Dica: - Se você adicionar água já fervente o tempo de preparo é menor. O ponto ideal depende do seu gosto pessoal.
Não deixe de participar deste blog. Comente esta postagem abaixo. Utilize o nosso formulário de contato para sugestões, testemunhos e pedidos de oração. Vamos crescer juntas em Deus. Amém?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...